Noticias Insanas

Globalização

Posted on: dezembro 8, 2008

O Brasil está começando a se internanacionalizar. Por exemplo, estamos exportando e importando de vários países, sofrendo junto com o mundo por causa desta crise, nosso presidente viajando e conhecendo muitas culturas e pessoas interessantes com o dinheiro suado do contribuinte…

Mas o que me chamou a atenção hoje foi uma notícia da Folha Online

“Polícia suspeita que serial killer matou 13 em Carapicuíba (SP)”

Olha o termo usado, SERIAL KILLER, isso faz até a coisa ganhar um ar solene. O Brasil inteiro acostumado a ver nos telejornais termos como traficante, assassino, estuprador, político e esse monte de coisas de que o Brasil está cheio. Mas SERIAL KILLER, é diferente, remete à Inglaterra lá da época do Jack, nos faz usar um termo estrangeiro no cotidiano, já pensou se vira tema de novela???

Antes o cara matava um monte de gente e virava maníaco não-sei-do-que, ou podia ser também um baita traficante, ou até um político lá do nordeste, agora é serial killer. E eu que já achava que o Brasil já estava cheio de Serial Killer, porque, pra mim, deputado que desvia um monte de dinheiro que iria pra saúde e deixa gente morrendo nas filas nos hospitais é um assassino. Filhinho de papai que compra maconha de traficante e ajuda a bancar o narcotrafico é assassino. E o pior é que nesse país que nós nos encontramos, nenhum destes casos é punido, e a impunidade segue fazendo montes de vítimas.

Mas o povo não possui os meios legais para que a justiça seja feita e aplicada até o fim da pena (mesmo se o Brasil tivesse pena de morte capaz do condenado ressucitar depois de alguns anos…). Aqui o cara é condenado a onze anos de prisão, cumpre um sexto da pena em regime semi-aberto e depois passa o resto livre. Que castigo foi esse?

Mas a situação serve pelo menos para botar seu filho num curso de inglês, assim quando falarem na tv “Serial Killer” ele não vai te perguntar “paiê, esse serial aí é aquele do tigrezinho?”

Update: Apelido novo do serial killer, MANÍACO DO ARCO-ÍRIS. Que que eu tinha dito dos Maníacos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: