Noticias Insanas

Leis

Posted on: dezembro 8, 2008

Quem nunca ouviu falar das famosas leis? Não tipo código penal ou direito e dever do cidadão, leis tipo lei de Gérson, ou lei de Parkinson, ou até a Lei de Murphy que é a mais famosa daquelas.

Para quem nunca ouviu nada sobre a lei de Gérson, vamo exprica, é mais ou menos assim, a lei de Gérson é a lei daquele sujeito que quer levar vantagem em tudo, e que não está nem ai pra ética. Ou seja, estamos falando do povo brasileiro! (e se sair falando mal de mim foi porque a carapuça serviu…)

A lei de Gérson surgiu em 1976 em uma propaganda de cigarros em que o Gérson da seleção brasileira dizia “Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também.”, aí o negócio virou lei. E como os políticos devem cumprir as leis, eles as cumprem, certo?

Gérson e o cigarro Vila Rica, só uma dúvida, onde está a vantagem?

A lei de Parkison é diferente, ela diz que o trabalho se expande para preencher o tempo disponível para ser concluído. Por exeplo, você chega no seu trabalho e tem que preencher um relatório simples, a lei diz que aquele dia você vai conseguir enrolar simplesmente todo seu expediente para preencher o relatório. E não é o que acontece? Será que tem alguma coisa a ver com aqueles estudantes que sempre deixam para terminar a tarefa um dia antes de entregar? É um príncipio simples, e que pode ser observado no dia-à-dia.

E existe a lei de Murphy, a famosa, aquela que nos persegue. ela diz que se algo puder dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo a causar mais dano. Existem teorias bem elaboradas sobre está lei. Vejamos algumas citações desta lei.

→ As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível do aparelho.

→ Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar.

→ A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

São leis que poucos conhecem, e que estão conosco diariamente, mas não percebemos. Como diria um amigo meu “Quem é essa tal de Lady Mãrfi que eu nunca vi em lugar nenhum?”…

Para mais informações sobre a famosa “lady”, dá uma olhada no link ai embaixo:

Lei de Murphy

Anúncios
Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: