Noticias Insanas

Conexão Estados Unidos/Brasil

Posted on: dezembro 12, 2008

Vamos direto ao ponto: “Hillary Clinton ganhará menos como secretária da Estado que Condoleezza Rice, atual chefe da diplomacia americana, caso o Senado confirme sua nomeação.”

Mas que coisa não? A Hillary vai ganhar mais ou menos cinco mil dólares a menos que Rice, que é a atual secretária de estado e vai receber mais ou menos US$186.000, o que é uma boa quantia, mesmo se uma parte dessa grana for pra pagar um detetive particular pra ver se o marido não está traindo ela. Na real, 186 mil é uma grana bem grande, e não é na real, é em dólar mesmo.

Pra quem não sabia, secretária de estado é como um ministro das relações exteriores. Nos EUA esse “ministro” desempenha seu papel (que eu não sei qual é…), aqui no Brasil o ministro serve para acompanhar o Lula nas viajens ao exterior, para ajudar o presidente a se relacionar lá. Entenderam porque “relações exteriores”?

Além disso, nós não precisamos tanto de um ministro desses aqui, por exemplo, se acontece de um presidente de um país vizinho tomar as instalações de uma grande multinacional que extraia gás naquele país, o nosso pesidente faz uma declaração e tudo certo, fica por isso. Ainda bem que o Bush não é presidente aqui, eu teria pena da Bolívia. E da Venezuela (tretas pessoais do Bush…).

Mas cada povo tem um presidente que merece, e não adianta aquele monte de gente ficar falando mal do Lula, porque elegeram ele, e agora isso também não é mais problema, é só ver a popularidade do homem. Além do mais, como cacto não vota e o nordeste sozinho não tem força pra colocar um presidente no poder, foi o sudeste, o sul, o centro-oeste,  essas regiões que botaram o Lula onde ele está hoje.

Mas atualmente pouca coisa pode ser feita, agora é só rezar pra não aparecer nenhuma história daquelas de terceiro mandato, e, a rotina continua, o governo dá o pão, o diabo amassa e o povo fica feliz porque não está precisando pegar no pesado…

186 MIL!?!?!?

186 MIL!?!?!?

Anúncios
Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: