Noticias Insanas

Notícia científica

Posted on: dezembro 17, 2008

Eu estava com vontade de comentar uma notícia de cunho científico, mas nunca apareceu nada muito propício. Até três minutos atrás. A notícia é a seguinte “Cientistas produzem diesel com restos de café”, os norte-americanos, mais precisamente os estados-unidenses (Canadá também é América do norte) desenvolveram um produto que combina duas paixões nacionais. Carro e café. Isso prova que o Brasil é bem mais avançado, pois nós “combinamos” nossas duas paixões faz tempo, o que resultou no futebol feminino. Mas isso é outro assunto.

O diesel dos gringos foi desenvolvido por um pesquisador com nome de japonês, ou sei lá o que era aquilo. O cientista Mano Misra (tá bom, não é japonês) descobriu que o café tem uma boa quantidade de óleo, o que é utilizado para a fabricação do biodiesel, um diesel que poluí menos e é melhor para o carro, mas que não interessa pelo fato de que os grandes do petróleo não vão obter o seu lucro, mais ou menos o mesmo motivo pelo qual não existe uma malha ferroviária boa no Brasil.

O café possuí óleo, o óleo é extraido e convertido em diesel, um processo simples pois já existem técnicas para isso hoje em dia. Agora o café vai poder fazer frente a cana. Caiu a ficha? Por que você achava que café te deixava doidão?

E as leis vão precisar ser revistas. (situação sem noção nenhuma e e reações extremamente forjadas abaixo, mas quem liga?)

Guarda: Você bebeu?

Você: Bebi só um negócio lá, a base de café sabe?

Guarda: Esse bafômetro deve estar louco, pode ir, vai. (vai, vai sonhando…)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: