Noticias Insanas

Pegadinhas no seu e-mail

Posted on: janeiro 7, 2009

Eu estava dando uma olhada nos meus e-mails, e achei algumas coisas que realmente são pega-trouxa. E não era spam, era coisa de hacker mesmo. Por exemplo, alguém escreveu como se fosse as Casas Bahia, e disse que eu tinha pendencias financeiras. Na hora eu gelei, “putz, eu nunca fiz compras lá, será que algum dia eu vou fazer e eles estão começando a cobrar as 489 prestações adiantadas?”. Depois eu vi que não podia ser, por que por mais que as Casas Bahia sejam a casa do povão, nem o povo escreve “atrazo” com “Z”. Talvez escreva, mas não num e-mail desses. Essa foi uma das mensagens duvidosas sobre uma coisa duvidosa que tinha um link duvidoso e que eu não entrei, só por via das dúvidas…

Outro e-mail estranho que chegou pra mim foi um da gol, dizendo que a minha operadora de cartão de crédito tinha confirmado a minha compra de uma passagem pra Salvador, no valor de 685 reais. De novo passou aquele calafrio pela espinha, o cartão de crédito que eu não tenho confirmou uma compra que eu não fiz num valor que eu absolutamente nem tenho. Abaixo estava escrito ainda: Caso desconheça esta compra, clique aqui para estorno. Estorno ou estorvo? Ai eu pensei, quer saber, se o cartão de crédito que não existe confirmou a compra que eu não fiz, eles que paguem o valor que não existe. O avião já tinha saído no horario que eu vi o e-mail mesmo…

Eu também recebi uma mensagem de natal de uns hackers que eu nem sabia que conhecia, então eu também não fiz questão de entrar no link indicado com fonte 72, em vermelho berrante, negrito e piscando. Brincadeira, era um link azul em fonte 48…

Esse post não foi só pra todo mundo ficar sabendo que tipo de e-mails que eu recebo, é um negocio tipo prestação de serviço, mostrando os riscos de entrar em links duvidosos que chegam pra você. Se a Globo faz isso quando não tem assunto pra reportagem, por que eu não posso?

Tags:

Deixe um comentário

