Noticias Insanas

A lavagem cerebral diária

Posted on: fevereiro 18, 2009

A notícia é a seguinte:

“Menino tratado com células-tronco desenvolve tumores”

Ai você pensa, “Essa merda é perigosa”, mas eu ainda prefiro dizer: “A mídia é perigosa”. Por um simples fato, um detalhizinho, a ausência da palavra “embrionária”. E de novo você pensa: “E que diferença faz?”. Mas na verdade faz toda.

Os meios de comunicação fazem uma generalização do termo “célula-tronco”, o que na verdade é equivocado. Se você for analisar, o que existem são dois tipos de célula-tronco, as embrionárias e as adultas, e a diferença básica é que as embrionárias são obtidas de embriões, o que causa uma pá de mortes para se obter as células necessárias para uma pessoa. Já as adultas podem ser obtidas da medula, do cordão umbilical, e não causam nenhum mal a quem quer que seja.

E volta e meia surge uma manchete: “células-tronco curam pessoa de sei-lá-o-que”, e de novo você não lê escrito célula-tronco adulta. Então duas coisas:

Primeira: Até hoje ninguém curou doença nenhuma com células embrionárias (se você achar alguma, me avisa), o máximo que se conseguiu foi aquilo ali: um tumor. Células adultas, essas sim, já curaram várias pessoas, e estão sendo novas técnicas para melhorar o seu “uso”.

Segundo: Você reparou que a ausência dos termos “embrionária” e “adulta” também são notadas para mostrar a opinião da
Igreja? A parcialidade de algumas emissoras e revistas realmente é preocupante, e pode ter certeza que a lavagem cerebral vai muito além de uma questão cientifica, então porque não desligar a tevê e ler um bom livro? Seu cérebro agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: