Noticias Insanas

É, a coisa tá feia

Posted on: abril 29, 2009

O bicho tá pegando geral mesmo. Esse negócio de gripe suina tá tocando o terror na vizinhança global, e o pessoal tá ficando neurótico. Eu já havia postado aqui um texto sobre a gripe, mas era algo mais discontraido, agora vamos fazer um apanhado geral de tudo que já aconteceu com relação à epidemia/surto/praga/nãoseionome.

Dia 23 de Abril foi divulgada a notícia de um surto de gripe suina. Primeiro no México, depois a doença se espalhou por EUA, Canadá, Espanha e até existem suspeitas de casos no Brasil. O número de mortes (oficiais) é 7, com 114 casos confirmados de pessoas contaminadas. Mas esses números são muito relativos, pois existe suspeita de cento e poucos alunos de uma escola de NY estarem contaminados, fora o número de pessoas que morreram sem se saber a causa.

O fato é que esta é uma doença que só apresenta sintomas depois de um tempo, ou seja, você só sabe que está doente depois de ter infectado um bom bocado de gente. E diferentemente de outras epidemias que matam preferencialmente velhos e crianças (pois são mais fracos), a o corpo de jovens contaminados mostrou uma reação desproporcional ao virus, causando assim mais vitimas.

Hoje morreu a primeira pessoa nos EUA vitima do H1N1, um bebê mexicano que havia sido levado para lá em busca de tratamento. Eo nivel de pandemia está quase indo para 5 (o máximo é 6), o que indica que já houve transmição em pelo menos dois paises, e o virus é transmitido de pessoas para pessoas. Falando em transmição de pessoas para pessoas, hoje um espanhol que nunca esteve no México apareceu com a doença, o que dá um certo receio.

Mexicanos não saem mais as ruas, todos andam com máscaras (inclusive os japoneses e o Michael Jackson), e todos os porcos do Egito vão ser sacrificados. É mais ou menos isso que acontece no mundo lá fora, e tomara que aconteça só por lá mesmo. Quanto a nós, vamos esperar que tudo acabe logo rezando, afinal, já escapamos da crise, se dar bem duas vezes no mesmo ano seria cagada de mais…

Voltamos em breve com a nossa programação normal, e notícias felizes, prometo.

Anúncios
Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: